Agentes do Ronda no Bairro participam de curso de abordagem a pessoas com deficiência visual

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, deu mais um grande passo na capacitação de seus agentes de proximidade. Na última sexta-feira (6), um grupo formado por representantes das equipes operacional e social – dentre eles o próprio superintendente do programa, coronel Cícero Silva – iniciou um curso de orientação e mobilidade para deficiência visual no Centro Estadual Cyro Accioly.

As aulas, que irão acontecer uma vez por semana, serão ministradas por um professor do próprio Centro, especializado no atendimento ao público com deficiência visual.

De acordo com a coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos, que viabilizou a participação, “a expectativa é de que, com o curso, os agentes de proximidade do programa estejam ainda mais aptos a lidar com todas as pessoas, atendendo-as da melhor forma possível”.

A formação se estenderá até o mês de dezembro. “Conforme o conteúdo for avançando, o grupo que participa diretamente das aulas servirá como multiplicador dos conhecimentos obtidos dentro do próprio programa”, explicou a coordenadora.

Ascom – 07/10/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)