Ao menos 30 bombeiros mortos em incêndio florestal na China

Pelo menos 30 bombeiros morreram na China em um incêndio florestal que arrasa uma zona montanhosa do sudoeste do país, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira.

Cerca de 700 bombeiros foram enviados no domingo para combater o incêndio, que começou no sábado no condado de Muli, província de Sichuan, informou o Ministério de Situações de Emergência em um comunicado.

As equipes de resgate encontraram os corpos de 30 bombeiros, com os quais as autoridades perderam contato após uma súbita mudança na direção do vento, que causou “uma gigantesca bola de fogo”, informou o ministério.

O presidente Xi Jinping enviou “instruções importantes” para as forças de segurança e serviços de resgate, disse o ministério.

Outro incêndio florestal que durou dois dias na província de Shanxi (norte) foi controlado no domingo, informou a agência de notícias Xinhua. Mais de 9.000 pessoas tiveram que deixar suas casas devido ao desastre, o que não causou vítimas, diz o MSN.

Em outro incidente, cerca de 3.000 bombeiros controlaram outro incêndio florestal no domingo nos subúrbios de Pequim, que começou no sábado e devastou 42 hectares de vegetação.

O Centro Nacional de Meteorologia da China alertou para um aumento do risco de incêndios no norte do país devido às altas temperaturas e menos chuvas em comparação com os últimos anos, disse a Xinhua.

02/04/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)