Base Comunitária do 1º BPM realiza audiências de conciliação no Vergel do Lago, em Maceió

Nesse mês de setembro, a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Vergel do Lago, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou dez audiências de conciliação na sede da base que fica localizada na Avenida Monte Castelo.

A ação levou a oportunidade para que as pessoas resolvessem seus litígios, além de intensificar a cultura de paz nas relações interpessoais. As audiências fazem parte dos trabalhos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), instalado na BCS pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. O objetivo principal do Cejusc é resolver conflitos através da mediação. São atendidos casos de direito da família, pequenas ações de consumo e questões alimentícias.

O atendimento na Base Comunitária para a realização dos agendamentos é 8h as 12h. Já as audiências são realizadas durante a semana pelos próprios policiais militares da BCS, que fizeram o curso de Mediadores e Conciliadores judiciais pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

Ascom – 25/09/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)