Botafogo irrita a torcida, perde para o Resende e está eliminado da Taça Guanabara

Trocas de passes longas, com raras infiltrações na zaga adversária, até que um erro deixava o time exposto ao contra-ataque rival. Foi esse o roteiro de uma grande parte da derrota do Botafogo contra o Resende, por 1 a 0, nesta quinta à noite, no Nilton Santos. Maxwell marcou o gol que decretou a eliminação do Alvinegro, lanterna do Grupo C com apenas um ponto.

Desfalcado de seus meias, o Alvinegro não tinha quem desse um passe definidor, capaz de furar a defesa. Erik e Luiz Fernando levavam perigo com a bola nos pés, mas pareciam estrelas solitárias em um mar de jogadores de branco, bem organizados pelo técnico Edson Souza.

O Resende induzia o Botafogo ao erro e teve as melhores chances. Maxwell e Arthur Faria, aproveitando vacilos de Gabriel e Marcelo Benevenuto, levaram perigo a Gatito. A melhor chance alvinegra, com Luiz Fernando, surgiu justamente em um erro de passe na defesa do Resende. O chute saiu por cima.

Zé Ricardo tentou aumentar o poder ofensivo tirando Jean e Alan Santos, mais lentos, para as entradas do jovem Wenderson e de Gustavo Ferrareis. Mas não havia quem resolvesse o problema da falta de infiltração, já que João Paulo e Leo Valencia, responsáveis por dar um toque de qualidade ao meio-campo, estão machucados, informa o extra.

A torcida começava a se impacientar no Nilton Santos logo antes de o Botafogo chegar perto de abrir o placar. Aos 23 do segundo tempo, o criticado Marcinho fez boa jogada individual e chutou com perigo. No minuto seguinte, Kieza obrigou o goleiro do Resende a usar o pé.

Mas as arquibancadas pareciam antecipar o pior. Aos 25, um erro de passe do ataque alvinegro na área do Resende pegou a defesa desprevenida. Maxwell carregou a bola e chutou forte, no ângulo, sem chance para Gatito. O Botafogo, que ainda sonhava com a classificação, viu o Resende dar um passo importante para ir à semifinal. As vaias deram um recado duro para o time no apito final.

01/02/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)