Prefeitura inclui bairro de Bom Parto em nova área de alerta devido rachaduras

A prefeitura de Maceió incluiu o bairro de Bom Parto na área de alerta atingida pelo afundamento do solo, que vem provocando rachaduras em diversas residências nos bairros de Pinheiro, Bebedouro e Mutange. O município publicou no Diário Oficial um novo decreto de calamidade pública, nesta quarta-feira (25).

O município considerou que os estudos geológicos até hoje realizados pelo Serviço Geológico do Brasil – CPRM – mostram um processo evolutivo de subsidência nestas áreas. No bairro do Bom Parto, os moradores relataram diversas rachaduras nos últimos meses, o que resultou no pedido de um novo estudo em toda área.

De acordo com a prefeitura, um parecer da Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil foi favorável à declaração de estado de calamidade pública.  Com o decreto, ficam autorizados a todos os órgãos municipais atuarem em ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução, assim como a  convocação de voluntários para reforçar as ações.

A prefeitura ainda colocou a necessidade da realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre. Todo esse trabalho será coordenado pela Defesa Civil Municipal.

25/09/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)